BETC Havas, líder da publicidade brasileira, funde suas duas operações

Erh Ray || Crédito: Divulgação

Agência que desbancou a Y&R da liderança do setor no Brasil comunica reorganização interna que visa unir vertentes de mídia e estratégia com a de reputação criativa sob o mesmo comando de Erh Ray

Em 2020, a ponta do ranking das maiores agências de publicidade do país sofreu a primeira mudança relevante em duas décadas. A Young & Rubicam, agora VMLY&R, deixou a liderança para o grupo BETC Havas.

O ranking é auditado pela Kantar/Ibope e é aceito universalmente pela publicidade brasileira.

Com o novo status, o time que está ganhando se mexeu.

Como noticiou a mídia especializada, a BETC Havas decidiu unificar suas duas vertentes, ambas agora sob o comando de Erh Ray, CEO e fundador da BETC. Com a fusão, o CEO ainda leva de lambuja mais uma posição de C-Level para incorporar ao seu descritivo no LinkedIn e se torna também chefe criativo, ou CCO.

Explicando o movimento, Ray disse que a resultante é a soma de uma divisão de “reputação criativa” com outra que é “forte em mídia e estratégia”.

Estranhamente, a palavra “sinergia” não apareceu na comunicação do fato.