Com lockdown no DF, governador falta a casamento

Ibaneis Rocha || Crédito: Renato Alves/GDF

Ibaneis Rocha (MDB) seria padrinho de enlace de filho de chefe de gabinete de sua Casa Militar, mas situação periclitante do sistema de saúde do DF pediu mudança de planos

Pegou mal para o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), baixar uma medida de lockdown que deixou de fora um casamento que ocorreu sábado (27), em Brasília — enlace de que Ibaneis, diga-se, era o padrinho.

O evento, no Parkway, foi protagonizado pelo filho de Olegário Oliveira de Moraes, chefe de gabinete da Casa Militar do DF, e mais de 200 pessoas foram convidadas.

Com a alta dos números de internações e a falta de leitos no DF, que, atualmente, tem apenas uma (sim, uma) vaga disponível na rede pública e cerca de 10 nos hospitais particulares, o governador precisou mudar de ideia e voltar a fechar serviços não essenciais como restaurantes e academias.

Ibaneis chegou a dizer que compareceria ao evento, mas cancelou a ida com a repercussão negativa do caso.

“Fui convidado para um casamento neste sábado, mas em respeito ao distanciamento social, não irei. Especialmente neste momento em que UTIs estão lotadas, peço a todos que evitem aglomerações e sigam o protocolo de segurança para que todos possamos conter o avanço do vírus”, publicou o governador em suas redes sociais.

Mesmo após o pedido de desculpas, empresários do setor alimentício, entre outros, fizeram manifestação pela reabertura do comércio em frente à casa do governador, no Lago Sul.

PODER Online entrou em contato com Ibaneis, que disse acreditar nas medidas restritivas. “Não podemos levar isso na brincadeira, o casamento ocorreu e não houve nenhuma mudança direcionada especificamente a ele. O que o governo fez foi dar mais tempo à população e aos empresários para se organizarem”.

Oitenta pessoas compareceram ao casório do Olegário.