Chove em Brasília há três dias. Mas caso o tempo melhore, domingão vai ter churrasco na laje do palácio da Alvorada. As asinhas de frango, a costela, a linguiça, o coraçãozinho, a fraldinha e a picanha já estão chegando, segundo o churrasqueiro contratado para a ocasião, conhecido como Tche.
Tche mora em Goiânia mas já está no DF, para onde veio com a missão de atender aos pedidos da família Bolsonaro. “Estive lá outro dia, Bolsonaro gosta muito de churrasco. Será meu segundo evento para o presidente”, disse Tche a PODER Online.
Tche é gaúcho, como entrega o apelido, e começou a carreira indo fazer churrascos em residências em Goiânia. Acabou sendo chamado para uma festa na casa de Wesley Safadão, em 2019, quando então ganhou o apelido de churrasqueiro das estrelas.
“Não pode faltar pão de alho”, complementou o chef, detalhando o cardápio no Alvorada.
No Instagram do churrasqueiro das estrelas há uma foto com Michelle Bolsonaro, de 12 de fevereiro, com o palácio da Alvorada ao fundo. Na grelha, os famigerados pães com alho. “Todos gostam”, insiste.
No mesmo cenário, Tche aparece com o pintor Romero Brito, em 31 de dezembro e Damares Alves, ministra da Mulher e dos Direitos Humanos, em 16 de janeiro. “Foi um dia só, mas eu publiquei aos poucos”, brinca.
O churrasqueiro garante ter votado no “meu presidente” Bolsonaro.