Boato de Rodrigo Maia no PSL merece “kkk” do ex-presidente da Câmara

Rodrigo Maia || Crédito: J. Batista/Câmara dos Deputados

Partido rachado que elegeu Bolsonaro citado como possível destino de Rodrigo Maia, caso o ex-presidente da Câmara deixe o DEM; inação de ACM Neto ao liberar demistas do voto em Baleia deixou mágoas

Nesta sexta-feira (05), o ex-presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), recebeu pelo celular o link de uma matéria sobre seu destino.

Tratava-se de sua entrada no PSL, partido que elegeu Bolsonaro e depois ficou rachado entre bolsonaristas e antibolsonaristas. Menos de um minuto depois, a resposta de Maia foi um irônico “kkk”.

Rodrigo Maia quer sair do DEM, todo mundo sabe. O presidente da legenda, ACM Neto, ex-prefeito de Salvador, que elegeu com tranquilidade e seu sucessor e é nome forte ao governo da Bahia em 2022, quer mantê-lo no partido.

Mas a apatia de Neto ao liberar os demistas para correrem para os braços de Arthur Lira em vez de irem com Baleia Rossi, como queria Mais, deixou arestas.

Na Câmara dos Deputados, há a expectativa de um anúncio formal sobre o desembarque de Rodrigo Maia na próxima segunda-feira (08).

“É a promessa que não queremos que ele cumpra, caso haja essa intenção”, disse a PODER Online Carlos Henrique Gaguim (DEM-TO).

“Mais uma?”, poderia-se questionar.