Em Brasília, em que sexta é quinta, o peruano Taypá virou hit

Restaurante Taypá || Crédito: Divulgação

Restaurante escolhido por Paulo Guedes para celebrar sua chegada ao governo é frequentado por deputados e pelo ministro Wagner Rosário, do CGU

Quando prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, pai de Rodrigo Maia, quis implantar um horário próprio de verão na cidade.

Era apenas mais uma das extravagâncias do hoje vereador, responsável por lançar na vida pública diversos políticos, como o hoje novamente prefeito Eduardo Paes.

Mais quis mexer no relógio do Rio, mas é em Brasília que a folhinha ficou maluca de verdade.

Na capital federal, a sexta é na quinta. É quando as autoridades encerram o expediente na cidade e aproveitam para jantar com amigos, paquerar ou praticar o esporte nacional que em Brasília é ainda mais disseminado, a fofoca.

Ontem, por exemplo, sextaram,  digo, quintaram, os deputados Fábio Ramalho (MDB-MG), que concorre à presidência da Câmara, Bia Kicis (PSL-DF) e Vinícius Poit (Novo-SP). Os três foram, aliás, ao mesmo restaurante.

Trata-se do estrelado Taypá, um peruano top da cidade, local escolhido pelo ministro Posto Ipiranga para celebrar sua chegada ao governo.

Também estave ontem no Taypá o ministro Wagner Rosário, da CGU (Controladoria Geral da União). Chique, de gravata azul, estava à espera da nova namorada.

Amigos dizem ter sido o primeiro date dele após a viuvez, ano passado.

Figura importante na Esplanada, ainda mais com a confusão envolvendo o leite condensado de Bolsonaro (a fiscalização das compras públicas é de responsabilidade do CGU), Rosário foi paparicado por todas as autoridades presentes.