Voto de “apoio” e não de “protesto” a Fábio Ramalho pode ajudar Baleia

Fábio Ramalho || Crédito: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Opinião é de Rodrigo Maia, que calcula que candidato do MDB à sua sucessão na presidência da Câmara terá 230 votos; Ramalho vê diálogo aberto com "todo mundo"

Enquanto Arthur Lira (PP-AL), candidato governista à presidência da Câmara dos Deputados, vive um estranho clima de day-after eleitoral, mais propício à  “busca de consensos”, no campo de Baleia Rossi (MDB-SP) a ordem é de embate.

Integrantes do MDB fizeram um mapeamento dos votos entre os partidos e, para a surpresa geral, o sucesso da candidatura independente de Fábio Ramalho (MDB-MG), o Fabinho Liderança, entre os indecisos pode ser uma vantagem para Baleia.

Fabinho, famoso por seus almoços e jantares de comida mineira, costuma azeitar relações entre Executivo e Legislativo e foi perfilado por PODER Online.

O porta-voz da esperança foi Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente que está de saída e que disse à imprensa nesta segunda-feira (25) que Baleia Rossi teria algo como 230 votos.

No grupo de Ramalho, a expectativa é que ele cabale ao menos 50 votos. Metade disso seria dos dissidentes de Arthur Lira.

“Eu tenho o diálogo muito aberto com todo mundo, fui o primeiro vice-presidente de Rodrigo Maia em seu penúltimo mandato e fiz um bom trabalho. Meus votos não vão ser de protesto, mas de apoio”, disse Fabinho a PODER Online.

Como a expectativa é de uma eleição acirrada, tudo indica que haverá segundo turno, com votação tarde da noite na próxima segunda-feira, possivelmente após o resultado da eleição para a presidência do Senado.