Alvorada cerca ruralistas em café pró-Arthur Lira

Crédito: Reprodução Instagram

Em café da manhã com o presidente, deputados ruralistas de vários partido ouvem peroração pró-Lira para a presidência da Câmara; climão para Tereza Cristina, cujo partido apoia Baleia Rossi

Nesta sexta-feira (22), mais de 20 deputados foram convidados para tomar café da manhã com Bolsonaro, no palácio da Alvorada.

O principal objetivo foi aproximar os ruralistas do candidato governista à presidência da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

Suprapartidária, a turma do agro compareceu em peso, até mesmo integrantes do MDB, supostamente eleitores de Baleia Rossi (SP), candidato do partido abençoado por Rodrigo Maia (DEM-RJ) ,que disputa o cargo com Lira.

De forma remota, a ministra Tereza Cristina (Agricultura), também participou. Ela inclusive irá voltar à Câmara, em que é deputada licenciada do DEM,  apenas para votar nas eleições da Mesa Diretora em 1° de fevereiro.

Depois se licencia de novo, e retoma seu posto na Esplanada.

O DEM de Tereza está no bloco que sustenta Baleia Rossi (MDB-SP).

Não por acaso, após o fim do evento, a ministra recebeu uma ligação do presidente da legenda, ACM Neto, ex-prefeito de Salvador (BA).

A conversa durou só 10 minutinhos, mas foi suficiente para mudar o humor da ministra.

Em situação delicada, Tereza Cristina não poderia deixar de aceitar o convite do chefe, mas também não pode ignorar o comando do partido.

Complicado, como tudo em Brasília.