Segunda divisão lança candidaturas à presidência da Câmara

Alexandre Frota, André Janones, Marcel Van Hattem, e Fabio Ramalho || Crédito: Câmara dos Deputados

Alexandre Frota (PSDB), André Janones (Avante) e Marcel Van Hattem (Novo) se juntam a Fabinho Liderança (MDB) no sonho quixotesco de conquistar a cadeira de Rodrigo Maia

Arthur Lira (PP-AL) e Baleia Rossi (MDB-SP) ocupam todos os holofotes, mas há mais gente que disputa a eleição para a presidência da Câmara.

Fabio Ramalho, o Fabinho Liderança (MDB-MG), que já disputou esse mesmo posto no último pleito e já tinha sua candidatura lançada, agora recebeu a companhia de Marcel Van Hattem (Novo-RS), Alexandre Frota (PSDB-SP) e André Janones (Avante-MG).

É a segunda divisão na atividade pela cadeira a ser desocupada por Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Fabinho é famoso pelos almoços que promove para azeitar relações em Brasília desde os tempos do PT na presidência, mas as demais candidaturas são vistas pelos companheiros de plenário apenas como de “marcação  de território”.

Uma maneira mais elegante de dizer desdém total.

******************************************

O Psol também decidiu concorrer à presidência da Câmara, indicando a deputada Luiza Erundina (SP). O partido, contudo, já sinalizou que, se houver segundo turno na disputa, estará do outro lado do bolsonarismo, ou seja, seus dez deputados não apoiarão Arthur Lira.