Nancy Pelosi

Nancy Pelosi || Crédito: Reprodução Twitter Pessoal

Chefe da Câmara dos Representantes, a democrata Nancy Pelosi quer usar emenda 25 para retirar Donald Trump do cargo e iniciar processo de impeachment na quarta (13)

O mandato acaba no dia 20, mas se depender dos deputados e senadores do partido Democrata, Donald Trump terá de pegar o boné antes.

Presidente da Câmara dos Representantes (equivalente à Câmara Federal brasileira), a deputada Nancy Pelosi quer votar a abertura do processo de impeachment contra Trump na próxima quarta (13).

A razão é o incitamento à invasão do Capitólio, ocorrida quarta-feira passada (6). Trump, no comício que armou para seus seguidores na manhã daquele dia na Casa Branca, propôs que a claque marchasse rumo ao Congresso Nacional.

Amanhã, terça (12), os deputados pretendem votar uma moção de urgência para pedir que o vice-presidente, Mike Pence, republicano como Trump, apresente a emenda 25, que declara o presidente incapacitado para o cargo.

A incapacidade é física ou psicológica, o que vier primeiro. Se for impichado, Trump perde mais do que um par de dias na Casa Branca, ele se torna inelegível nos próximos anos e pode responder na Justiça pelos danos que causou.