Bill Gates vê a pandemia pesando sobre o mundo ao longo de 2021

Bill Gates || Crédito: Reprodução Instagram

Para fundador da Microsoft e hoje filantropo, grande problema da Covid-19 é que “exacerba a desigualdade”. Gates conversou com Joe Biden sobre estratégias para combater a pandemia nos Estados Unidos

Fundador da Microsoft, o investidor e filantropo Bill Gates disse em entrevista no começo desta semana que a pandemia de Covid-19 seguirá pesando sobre a população mundial durante todo o ano de 2021, ainda que conceda que no verão [do hemisfério Norte, em julho] “estaremos mais próximos da normalidade do que estamos agora”.

A fundação de que ele e sua mulher Melinda são os grandes benfeitores está envolvida no esforço de financiamento e desenvolvimento de vacinas.

Gates conversou com o presidente eleito americano, Joe Biden, para ajudar no esforço de vacinação, que já começou nos Estados Unidos, e acredita que ele saberá conduzir bem os esforços de seu país no combate à Covid-19.

Os Estados Unidos, como se sabe, lideram os rankings de casos e mortes relacionados à doença.

Para o filantropo, a epidemia tem sido “péssima, por exacerbar a desigualdade”.

Em abril, Gates publicou um manifesto com cenários que via à frente para o que chamou de “Pandemia 1”. “É impossível superestimar a dor que as pessoas estão sentindo agora e seguirão sentido nos próximos anos”, disse na ocasião.