Romeu Zema

Governador Romeu Zema no tiktok
Romeu Zema || Crédito: Gil Leonardi

Governador mineiro atualiza coreografia eleitoral do Partido Novo e vira atração bizarra do Tiktok com dancinha da reforma administrativa

Após uma bem-sucedida vida empresarial, Romeu Zema recebeu no colo o governo de Minas Gerais surfando no discurso antipolítica de 2018 e no bolsonarismo sem peias, que seus oponentes tiveram vergonha de abraçar.

Mas aí veio janeiro de 2019 e surgiu um certo problema: governar.

O problema ganhou contornos mais dramáticos pois o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), é muito popular entre os belorizontinos, que o reelegeriam com folgada maioria, já em primeiro turno, no último 15 de novembro.

Kalil não tem em Zema exatamente um parceiro.

De qualquer forma, poderia ser pior: pesquisa Datafolha de outubro mostra aprovação maior que reprovação do governo Zema entre os eleitores da capital.

Mas agora vai. Desde que entrou no Tiktok, também em outubro, o céu é o limite: Zema vem criando coreografias criativas para a plataforma.

Uma das que ultrapassaram os confins mineiros e agora embala gloriosamente redes sociais de todo o Brasil é a dancinha da reforma administrativa.

Impossível ficar parado.