Desejoso de imunização, Luciano Bivar expõe privilégio parlamentar

Luciano Bivar || Crédito: Divulgação Governo

Presidente do PSL, que nunca se notabilizou no Febeapá do círculo presidencial, perde oportunidade de ficar calado ao dizer que tem passaporte diplomático e “entra em qualquer lugar” para tomar vacina

Na competição interna de quem fala a maior quantidade possível de disparates do círculo presidencial, Luciano Bivar nunca foi um grande competidor.

Mas logo alijado do inner circle bolsonarista, o presidente do PSL voltou à boa forma esta semana.

O pernambucano perdeu bonito a oportunidade de ficar calado ao sustentar ao jornal O Estado de S.Paulo que o passaporte diplomático pode lhe dar preferência para tomar vacina contra a Covid-19 – e isso já poderia ser feito nos países que começaram a imunização, como Reino Unido e Estados Unidos.

“Onde tiver, vou pegar voo. Tenho passaporte diplomático, entro em qualquer lugar e tomo essa vacina, quero nem saber”, disse.

Além de expor um privilégio óbvio que causa revolta, pois o passaporte vermelho é supostamente para uso exclusivo em serviço, o parlamentar joga na cara dos brasileiros um luxo a que poucos têm acesso: o dinheiro para viajar para o exterior e tomar a vacina.

Pegou bem mal entre o chamado PSL raiz, aquele que ainda não desembarcou de Bolsonaro. A equipe de comunicação do presidente está em pânico, querendo evitar a enésima crise.