Ana Arraes

Ana Arraes, presidente do TCU || Créditos: Divulgação Governo

Filha de Miguel Arraes e avó do prefeito eleito do Recife, João Campos, Ana Arraes tomou posse hoje como presidente do TCU; desde 2011 na Corte, é a segunda mulher em 130 anos a se tornar presidente do TCU

Nove anos após sua indicação para ministra do Tribunal de Contas da União (TCU), Ana Arraes chegou hoje à presidência do tribunal.

Ela foi empossada na manhã desta quinta (10), em solenidade restrita a poucas autoridades e familiares.

É a segunda vez em 130 anos que uma mulher assume o comando da Corte. Ana Arraes chegou ao TCU em 2011 para a vaga que cabe à Câmara dos Deputados indicar.

Filha do ex-governador pernambucano Miguel Arraes, um dos nomes mitológicos da esquerda brasileira, e mãe do também notório ex-governador Eduardo Campos, morto em acidente aéreo em sua campanha presidencial em 2014, ela é também avó do prefeito eleito do Recife João Campos, que publicou foto com ela nas redes sociais.

“Como a mulher forte que é, tenho certeza que a sua dedicação e trabalho serão de grande valia para o país”, escreveu no Instagram.

Ana Arraes tentou apaziguar o estresse entre os primos João Campos e Marília Arraes, que disputaram a prefeitura da capital pernambucana nas últimas eleições, mas não teve sucesso.

Espera-se que ela tenha mais êxito nos diversos desatinos que envolvem as contas da União.