FURO: leia mensagem que chama Ramos de “traíra” e que custou ministério a Álvaro Antônio

Marcelo Álvaro Antônio e Luiz Eduardo Ramos || Créditos: Agência Brasil

Na mensagem de WhatsApp que abreviou permanência do indiciado e denunciado Marcelo Antônio no ministério do Turismo, Luiz Eduardo Ramos é chamado de traíra e deficiente; PODER Online teve acesso ao texto

O ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio foi demitido esta tarde, tornando-se o 15º ministro a cair em menos de dois anos de governo Bolsonaro.

Mas não foi seu indiciamento pela Polícia Federal ou a denúncia de que foi objeto pelo Ministério Público no caso do laranjal do PSL que o retirou do cargo.

A Justiça ainda não acolheu a denúncia, e o ministro foi se segurando na Esplanada.

Sua pasta, e isso não era segredo de ninguém em Brasília, estava prometida para o Centrão na reforma ministerial de 2021 – o que deve fortalecer as posições do Governo no Congresso.

Antônio foi rifado pela mensagem publicada no grupo de WhatsApp do Planalto a que Poder Online teve acesso e publica aqui os, digamos, “melhores momentos”.

O destinatário dessa mensagem aberta é o ministro Luiz Eduardo Ramos, da secretaria de Governo, já citado no segundo parágrafo.

“Ministro Ramos, sinceramente não sei onde o Sr estava nos anos 2016, 2017, 2018 (…) Quem estava na campanha eram os conservadores que hoje o senhor ataca sem parar, de forma covarde.”

“Enfim, dito isso [uma série de realizações supostamente feitas por Antônio durante a pandemia], não me admira o Sr Ministro Ramos ir ao PR pedir minha cabeça, a entrega do Ministério do Turismo ao Centrão para obter êxito na eleição da Câmara dos Deputados.

“Ministro Ramos, o Sr entra na sala do PR comemorando algumas aprovações insignificantes no Congresso, mas não diz o ALTÍSSIMO PREÇO que tem custado, conheço de parlamento, o nosso governo paga um preço de aprovações de matérias NUNCA VISTO ANTES NA HISTÓRIA, e ainda assim (na minha avaliação), não temos uma base sólida no Congresso Nacional, (tanto que o Sr pede minha cabeça pra tentar resolver as eleições do parlamento, ironia, pede minha cabeça pra suprir sua própria deficiência)”

“Nem por isso Ministro Ramos, fui ao PR pra dizer que o Sr não capacidade pra atuar em tal função, AO CONTRÁRIO, várias vezes ofereci ajuda pra que o Sr tivesse êxito em suas atribuições (ex: Contratação do Carlos Henrique, abrindo espaços no MTur).

“Ministro Ramos, o Sr é exemplo de tudo que não quero me tornar na vida, quero chegar ao fim da minha jornada EXATAMENTE como meus pais me ensinaram, LEAL aos meus companheiros e não um traíra como o senhor.”