Anthony Fauci

Dr. Anthony Fauci || Crédito: Reprodução Instagram

Nos Estados Unidos, apesar do negacionismo trumpista, o médico Anthony Fauci segue alertando seus concidadãos sobre os perigos da doença. Depois de pedir restrições aos encontros sociais no feriado do Thanksgiving, volta à cena advertindo para os riscos contidos no período entre o Natal e o Ano Novo.

Cada país tem o Átila que merece. Bem, nem mesmo um Átila o Brasil tem direito, já que as graves admoestações do divulgador científico vêm repercutindo cada vez menos à medida que suas intervenções no Twitter vão caindo no descrédito graças à resistência das hostes governistas e simpatizantes da gestão brasileira da Covid-19.

Nos Estados Unidos, apesar do negacionismo trumpista, o médico Anthony Fauci segue alertando seus concidadãos sobre os perigos da doença. Depois de pedir restrições aos encontros sociais no feriado do Thanksgiving, em novembro, dr. Fauci voltou à cena advertindo para os perigos contidos no período entre o Natal e o Ano Novo.

A semana coincide com a chegada do inverno no hemisfério Norte.

O número de novos casos nos Estados Unidos já são desalentadores: 200 000 por dia; o de mortes, 2300. Os totais acumulados já estão em 14,4 milhões de casos e 280 mil mortes.

Não está sendo fácil.