Compra misteriosa de Warren Buffett vira “talk of the town”

Warren Buffett || Crédito: Reprodução

Assunto da semana em Wall Street é o nome da companhia de que o bilionário de Omaha se tornou acionista minoritário; legislação não obriga revelação

Por Anderson Antunes

O desfecho da última eleição presidencial norte-americana já não é o assunto mais quente em Wall Street, onde a posse de Joe Biden em 20 de janeiro é dada como certa.

Na meca do capitalismo, o que todo mundo comenta é a última aposta financeira de Warren Buffett, a partir da comunicação que o “Oráculo de Omaha” fez dias atrás à Securities and Exchange Commission, a instância fiscalizatória do mercado americano de capitais. 

Buffett, que fez a movimentação por meio de sua holding, a Berkshire Hathaway, só não disse o nome da empresa da qual se tornou sócio minoritário. Nos Estados Unidos isso é permitido para investidores que compram até 5% dos papéis de qualquer companhia de capital aberto.

Como era de se esperar, a identidade da companhia misteriosa se tornou a informação mais cobiçada dos seguidores do investidor.

Dono de uma fortuna estimada em US$ 87,4 bilhões, Buffett fez coisas parecidas no passado. Quando ele descobre uma oportunidade, geralmente prefere aproveitar sozinho.