Aumenta pressão na Câmara para tirar Eduardo Bolsonaro da presidência da comissão de Relações Exteriores

Eduardo Bolsonaro || Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Deputado federal por São Paulo, filho 03 do presidente associa tecnologia de 5G chinesa a espionagem, e colegas da Casa que “trabalham sério” acham que não há mais espaço para “ideologia”

Por Bernardo Bittar, de Brasília

Os partidos do arco de centro-esquerda e, pasmem, de direita, colocaram-se à disposição da deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) para engrossar a lista de siglas que querem retirar Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) da presidência da comissão de Relações Exteriores da Câmara.

“Tem uma hora que a ideologia não traz mais tanto peso. Especialmente se um determinado assunto ou pessoa traz prejuízos à todos os outros que trabalham sério”, declarou a deputada a PODER Online.

Durante sessão, nesta quarta-feira (25), na Câmara, atitudes de Eduardo foram tratadas como “desatinos” e muitos parlamentares se indispuseram contra o 03.

O deputado, como se sabe, publicou segunda-feira (23), num tuíte apagado anteontem (24), que “o governo Bolsonaro apoia a Clean Network, aliança global para [tecnologia] 5G sem espionagem da China”.

Como era de se esperar, a embaixada da China do Brasil manifestou-se em tom duríssimo, chamando a declaração do deputado de “difamatória” e “totalmente inaceitável”.

Se é assim que o Brasil trata seu principal parceiro comercial, que dizer com quem não trava relações.