Cardi B

Cardi B || Créditos: Reprodução Instagram

Crítica da violência policial e do governo Trump, norte-americana Cardi B é considerada a Mulher do Ano pela revista Billboard, o que pareceu não satisfazer uma pequena legião de haters na internet

Por conta do sucesso estrondoso do single “Wap”, pela venda de todas as unidades da coleção de tênis da Reebok que desenhou, e, mais do que isso, por seu forte ativismo político especialmente durante a quarentena, Belcalis Marlenis Almánzar, mais conhecida como Cardi B, garantiu o título de Mulher do Ano dado pela revista Billboard.

Não demorou muito tempo para que os internautas haters criticassem a escolha da publicação. A rapper não pareceu se abalar.

“Para todos os bebês chorões por aí que falaram ‘o que? Ela só tem uma música’ – é, eu tenho aquela música, vadia. Sabe? Aquela música que mais vendeu, mais foi tocada no streaming e os republicanos na Fox News ficaram chorando sobre […] Aquela que fez sua vovó rebolar a vagina no TikTok. Sim, vadia. Essa música!” – Rebateu a cantora em suas redes sociais.

A polêmica composição ficou no topo da parada da Billboard Hot 100 por quatro semanas consecutivas e foi a faixa mais vendida dos Estados Unidos em 2020.

Cardi B vem se destacando também por constantemente se posicionar sobre a crise do coronavírus, a violência policial no país e a forte oposição ao governo Trump – muito antes das eleições.