Barack Obama

Barack Obama ||Créditos: Reprodução Instagram

Em entrevista a Pedro Bial, ex-presidente norte-americano revelou vontade de voltar ao Brasil, elogiou feitos do governo Lula e acredita que interesses nacionais se sobrepõem aos dos mandatários de plantão

Em entrevista ao jornalista Pedro Bial, da rede Globo, o ex-presidente norte-americano revelou vontade de voltar ao Brasil, disse que sua mulher, Michelle, não tem qualquer interesse em se candidatar à presidência dos Estados Unidos e elogiou Lula, que, para ele, deixou legado social importante no Brasil.

Obama teve o primeiro tomo de seu livro de memórias lançado no Brasil, razão da entrevista, e comentou também que os interesses nacionais se sobrepõem aos dos mandatários de plantão. Deu como exemplo sua relação com a Rússia, que, mesmo longe de ser calorosa, permitiu que fossem aprovados importantes acordos de redução de arsenais nucleares.

O político democrata acredita que o Brasil tem importância capital nas tratativas para minorar o aquecimento climático global, e vê o país ainda protagonista nos esforços mundiais do tema.