Votação de Carlos Bolsonaro é celebrada no círculo presidencial

Carlos Bolsonaro || Reprodução Instagram

Carluxo foi o segundo vereador mais votado no Rio de Janeiro, mesmo perdendo quase 36 mil votos; Jair Bolsonaro vê desempenho dos filhos como termômetro de sua popularidade

Por Bernardo Bittar, de Brasília

Entra crise, fica em crise, o Rio de Janeiro, estado e capital, seguem como território da família Bolsonaro.

E mesmo bastante ausente das discussões legislativas da capital durante seu mandato de vereador, o filho 02 do presidente da República, Carlos Bolsonaro, conseguir se reeleger.

Não só isso: ele foi o segundo vereador mais votado da cidade neste domingo (15).

O resultado das urnas foi bastante comemorado em Brasília, que vê o desempenho eleitoral dos filhos de Jair como termômetro da própria popularidade do presidente.

Ele teme que a derrota nas urnas em sua muito provável tentativa em 2022 acabe colocando um ponto final para sua longeva vida política.

Mesmo vitorioso, em relação à votação de 2016 Carluxo perdeu mais de 30% dos votos, passando de quase 107 mil para 71 mil.

Na frente dele ficou Tarcísio Mota (Psol), com 86 mil. O parlamentar psolista havia se destacado nas eleições de 2016, quando fez boa campanha para a vaga de governador pelo partido.

A mãe de Carluxo, Rogéria Bolsonaro, que também tentava vaga na Câmara do Rio, voltou a fracassar, como em 2016. Desta vez conseguiu pouco mais de 2 mil votos.