Joice Hasselmann é a candidata mais atacada no Twitter

Joice Hasselmann, Manuela d’Ávila e Benedita da Silva || Créditos: Reprodução Instagram

Disputando a prefeitura de São Paulo, Joice Hasselmann (PSL) vem à frente de outras 123 candidatas a prefeito e vereador pelo Brasil, como Manuela D’Ávila (PCdoB) e Benedita da Silva (PT). Levantamento é da AzMina

Por Bernardo Bittar, de Brasília

Candidata à prefeitura de São Paulo, Joice Hasselmann (PSL) é a candidata mais atacada do Brasil no Twitter. Identificada por xingamentos como “gorda”, “porca” e “burra”, a deputada diz que ofensas não a intimidam.

“Ataques desse nível não me intimidam, me fortalecem. A pobreza de alma jamais vencerá. Somos muito mulher para os ‘machos’ que ficam atrás de um teclado’, diz nas redes sociais, instrumento que mais utilizou como plataforma de campanha.

Também estão nesta triste lista as candidatas a prefeito Manuela D’Ávila (PCdoB), de Porto Alegre, e Benedita da Silva (PT), do Rio de Janeiro. O estudo vem sendo feito pelo MonitorA, projeto da revista AzMina, e abrange 123 candidatas para prefeito e vereador nas eleições de 15 de novembro. 

Diretor da empresa de análise de dados Bites, Manuel Fernandes contou à PODER Online que “agressões na internet são um reflexo da polarização do pleito de 2018”, quando o mundo virtual tornou-se arena para disputa de votos. Segundo ele, se não houver controle, a situação tende a piorar.

Sempre dá para piorar.