Centro ou extrema-direita? Em que perfil ideológico Sergio Moro se encaixa?

Sérgio Moro e Luciano Huck || Créditos: Agência Brasil

Para deputado Rodrigo Maia, ele é de extrema-direita; Luciano Huck, que começa a articular uma possível candidatura própria em 2022, o vê como um moderado de centro

 

Por Bernardo Bittar, de Brasília

Desde que largou a magistratura para assumir o ministério da Justiça, Sergio Moro nunca deixou 100% clara a sua posição política.

Topou participar do governo Bolsonaro, um dos mais conservadores dos últimos tempos, mas não assume ter se alinhado às ideias do chefe do Executivo.

Ao traçar um perfil de Moro, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), declarou à imprensa que ele é de extrema-direita. Repete, assim, a definição que o jornalista Reinaldo Azevedo costuma usar para o ex-ministro.

Maia falou ainda que não apoiará uma eventual chapa do ex-juiz da Lava Jato para a presidência em 2022, mesmo que ele se coloque como uma opção de centro.

Quem acredita nesse perfil bem menos extremista de Moro é o apresentador Luciano Huck, eterno candidato presidencial, que iniciou namoro com o ex-ministro.

Como em Brasília tudo é possível, não se duvida nem que Sergio Moro busque formas de alçar novos voos a qualquer custo. Ainda que seja de mãos dadas com a esquerda.