Oprah Winfrey adere à campanha pelo voto nos EUA e liga para eleitores registrados

Imagina estar de boa em casa e, do nada, receber uma ligação telefônica de ninguém menos que Oprah Winfrey?! Pois nos últimos dias vários residentes do Texas, nos Estados Unidos, têm passado exatamente por essa situação inusitada. É que a rainha de todas as mídias resolveu entrar com tudo na comentada campanha orquestrada por várias outras celebridades americanas e cujo objetivo é convencer os eleitores registrados no país a irem às urnas no próximo dia 3 de novembro, quando eles escolherão seu próximo presidente.

Winfrey, de 66 anos, não é estranha a esses movimentos em épocas de eleições, e nesse sentido seu auge foi em 2008, quando ela declarou para quem quisesse ouvir que apoiaria o então candidato à Casa Branca Barack Obama no pleito presidencial daquele ano. Pesquisas feitas mais tarde indicaram que graças à benção dela, o ex-presidente americano conseguiu mais de um milhão de votos na ocasião.

E apesar de não estar apoiando oficialmente Joe Biden, o candidato democrata à presidência dos EUA nesse ano, Winfrey – que chegou a ser considerada como uma postulante ideal para o cargo várias vezes – sabe tanto quanto os principais analistas políticos de lá que quanto mais pessoas votarem no começo do mês que vem, mais chances ele tem de derrotar o atual presidente americano Donald Trump, que busca a reeleição. Ou seja: dois mais dois…

(Por Anderson Antunes)

Abaixo, um vídeo que a apresentadora compartilhou no Instagram, de uma de suas ligações para eleitores do Texas: