Governador Tarcísio confirma apoio a Bolsonaro e se oferece para depor

Tarcísio de Freitas || Crédito: Marcelo S. Camargo/Gov-SP

Em um gesto de apoio a Jair Bolsonaro, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou nesta sexta-feira (7) que aceitaria depor como testemunha a favor do ex-presidente no inquérito sobre o golpe. A declaração foi dada em entrevista à CNN, onde Tarcísio mostrou-se disposto a colaborar judicialmente com a defesa de Bolsonaro.

Quando perguntado se adotaria uma postura de apoio ao ex-presidente, o governador não hesitou. “Claro. Sem dúvida”, respondeu. Tarcísio, que antes de assumir o Palácio dos Bandeirantes foi ministro da Infraestrutura no governo de Bolsonaro, se coloca assim como um aliado em um momento crucial para o ex-presidente, que enfrenta uma investigação no Supremo Tribunal Federal (STF).

Embora tenha se afastado do cargo de ministro ao disputar as eleições para o governo de São Paulo, Tarcísio mantém uma relação próxima com o ex-presidente, o que é refletido em sua disposição de colaborar com a defesa. O ex-presidente Bolsonaro e sua equipe jurídica haviam solicitado ao STF a inclusão de 13 testemunhas em sua defesa, e Tarcísio de Freitas figura na lista, ao lado de figuras políticas de destaque, como o ex-vice-presidente Hamilton Mourão, agora senador, e o ex-comandante do Exército, general Freire Gomes. Outros nomes de parlamentares bolsonaristas e ex-ministros também estão presentes no rol de testemunhas.