Revista Poder

Q&A com Luiza Mattos, Diretora de Marketing e Digital do Ponta dos Ganchos

A Revista Poder conversou com Luiza Mattos, Diretora de Marketing e Digital do Ponta dos Ganchos, sobre as estratégias do hotel no turismo de luxo.

Luiza mattos – Diretora de Marketing e Digital do Ponta dos Ganchos

Reconhecido como um dos hotéis mais exclusivos do Brasil, o Ponta dos Ganchos se destaca não apenas pela localização privilegiada, mas também pela excelência no serviço. Para entender mais sobre as estratégias da marca, o crescimento do turismo de luxo no país e as inovações no marketing digital, conversamos com Luiza Mattos, Diretora de Marketing e Digital do hotel.

O Ponta dos Ganchos é um dos hotéis mais exclusivos do Brasil. Qual a estratégia que aplicam para se manter relevante no mercado e conquistar novos clientes?

Nossa estratégia é focar na excelência do serviço e garantir que cada hóspede se sinta único e especial. Somos um hotel feito de pessoas para pessoas, onde cada detalhe é cuidadosamente pensado e planejado para oferecer a melhor e mais personalizada experiência possível. Em relação à conquista de novos clientes, estamos ampliando nossa estratégia digital, com foco nos mercados europeu e norte-americano, onde enxergamos espaço para crescimento, utilizando técnicas de SEO e um site novo focado na usabilidade do usuário.

O turismo de luxo no Brasil tem crescido bastante. Como enxerga o mercado nos próximos anos?

Cada vez mais, o conceito de luxo se torna algo subjetivo. Acreditamos que luxo são as experiências que proporcionamos e, quanto mais personalizadas, melhor. A importância da personalização e da colaboração fica cada vez mais evidente nesse mercado, no qual o diferencial é ser único.

Qual a importância do marketing digital para vocês? Possuem alguma estratégia ou novidade voltada para a área?

Utilizamos diversas estratégias de marketing digital para alcançar e impactar nosso exigente perfil de público, facilitando a jornada do cliente desde o primeiro contato com a marca até a experiência de hospedagem, por meio de múltiplos pontos de contato e de forma personalizada. Metasearch, SEO, uma plataforma de CRM com um perfil unificado de clientes e marketing conversacional com chatbot e inteligência artificial não são novidades, mas são algumas de nossas apostas mais recentes. As inovações ficam por conta das estratégias para integrar cada uma dessas ferramentas de maneira eficiente.

O que torna o Ponta dos Ganchos um destino tão especial? Quais os diferenciais do hotel?

Nosso grande diferencial é a combinação entre excelência no serviço e personalização ao receber nossos hóspedes. Nosso compromisso é entender as preferências de cada pessoa que chega, garantindo uma experiência única e feita sob medida. Desde restrições alimentares e preferências pessoais até pedidos especiais e organização de atividades, cuidamos de cada detalhe para que o hóspede se sinta especial.

O que podemos esperar do Ponta dos Ganchos para os próximos anos?

Estamos cada vez mais focados em expandir o turismo de bem-estar e esportes no Ponta dos Ganchos. Para isso, temos investido em atividades ao ar livre, como clínicas de tênis e rotas de corrida, além de eventos voltados ao bem-estar e autoconhecimento, como o RE-ENERGIZE, realizado duas vezes ao ano no hotel.

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