Revista Poder

Q&A com Carol Celico, fundadora e CEO da NIINI

Ca Celico – Evento NIINI 12.04 – Crédito Rodrigo Zorzi

Mãe, influencer, filantropa, empresária. Essas são algumas das funções que compõem a rotina múltipla de Caroline Celico, fundadora e CEO de sua própria marca de moda, NIINI. Com quase três anos à frente da label paulista, a Revista Poder aproveitou o início de 2025 para conhecer um pouco mais sobre os bastidores da rotina intensa de Carol, sua trajetória nos negócios da moda e seus planos para o futuro. Confira abaixo a conversa na íntegra:

Com quase três anos de marca, algo que você tinha planejado lá no começo tomou outros rumos? Como foram as adaptações da NIINI durante esse tempo?

Alguns planos tomaram rumos diferentes do que eu imaginava no início. Por exemplo, minha ideia inicial era demorar mais para abrir uma loja física, mas acabei antecipando esse passo. Por outro lado, alguns projetos ainda não foram implementados, pois a gestão da marca demandou muito mais trabalho do que eu previa. Além disso, o investimento financeiro necessário foi significativamente maior do que o planejado, mas cada aporte valeu a pena, trazendo mais valor e visibilidade para a NIINI.

A marca nasceu no ambiente digital, mas logo abriu as portas de suas lojas físicas e showroom. Para você, no que agrega a experiência de compra presencial?

Minha intenção inicial era construir uma marca totalmente digital, e assim foi no primeiro ano da NIINI. No entanto, a alta demanda das clientes por uma experiência mais próxima, especialmente para provar as peças, mostrou que a abertura de um espaço físico agregaria ainda mais valor. Ter uma loja e um showroom permite que as clientes percebam de perto a qualidade e o cuidado em cada detalhe das peças, além de reforçar nosso compromisso em oferecer o melhor custo-benefício possível.

Existem planos de levar essa experiência física para outras regiões do país, fora de São Paulo?

Sim, estamos expandindo essa experiência para outras regiões do Brasil através das lojas multimarcas e temos planos de continuar essa expansão. Meu objetivo é levar a NIINI para cada vez mais pessoas, proporcionando acesso a peças que valorizam a autoestima, trazem versatilidade e agregam um alto valor ao guarda-roupa. Queremos que mais clientes possam vivenciar de perto a qualidade e a essência da marca.

As collabs foram um grande destaque da marca no ano passado. É um plano seguir com esse tipo de lançamento? Levar a NIINI para outro segmento além da moda através dessas collabs seria um desejo?

Com certeza! As collabs desempenham um papel fundamental ao ampliar o alcance da marca, conectando a NIINI a novos mercados e públicos, além de reforçar nosso estilo e identidade. Meu objetivo é continuar investindo em colaborações estratégicas que tragam relevância e inovação, consolidando ainda mais a presença da marca. Expandir para outros segmentos além da moda através dessas parcerias também é algo que me motiva e que vejo como uma grande oportunidade para o futuro.

Trabalhando há tanto tempo como influenciadora, como o cargo de empresária e CEO da própria marca afeta sua rotina de trabalho nas redes sociais?

Esse é um grande desafio para mim, especialmente neste ano, pois conciliar o papel de empresária com a criação de conteúdo constante para as redes sociais exige um equilíbrio cuidadoso. Além disso, um dos meus maiores desafios é comunicar de forma mais clara e estratégica minha atuação dentro da própria empresa, destacando o impacto do meu trabalho como CEO. Mais do que moda, família e lifestyle, meu objetivo é inspirar quem me acompanha, compartilhando insights valiosos que possam contribuir para o crescimento pessoal e profissional do meu público.

Como filantropa e presidente da Fundação Amor Horizontal, você acha que a moda também é uma ferramenta que pode ser utilizada para ajudar as pessoas?

Com certeza! A moda tem um papel fundamental na construção da autoestima, impactando diretamente a confiança e a autonomia das pessoas em diferentes aspectos da vida. Quando trabalhada de forma estratégica e bem estruturada, a moda vai além da estética – torna-se uma ferramenta poderosa de transformação, empoderamento e impacto social, com um grande potencial de alcance e mudança.

Quem você ainda sonha em ver vestindo NIINI?

Tenho o desejo de ver grandes referências da moda vestindo NIINI, como Heidi Klum, Gisele Bündchen, Hailey Bieber e Bruna Marquezine. Cada uma delas representa, à sua maneira, a essência da marca: elegância, atitude e versatilidade.

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