Revista Poder

‘Sing Sing’ chega aos cinemas brasileiros com três indicações ao Oscar e uma história de superação

Inspirado em fatos reais, Sing Sing destaca a resiliência e o impacto do teatro na vida de detentos, com Colman Domingo no papel principal.

Estrelado por Colman Domingo e Clarence Maclin, o filme ‘Sing Sing’ estreia nos cinemas brasileiros no próximo dia 13 de fevereiro, distribuído pela Diamond Films. Dirigido por Greg Kwedar, o longa é inspirado no programa “Rehabilitation Through the Arts” e mostra o impacto transformador da arte na ressocialização de detentos.

A trama acompanha Divine G (interpretado por Domingo), um homem injustamente preso que encontra um novo significado para sua vida ao ingressar em um grupo de teatro dentro do presídio, formado por outros detentos. Entre eles está Clarence Maclin, que, assim como outros integrantes do elenco, tem uma história real de encarceramento e participação no RTA.

Com três indicações ao Oscar, incluindo Melhor Ator para Colman Domingo, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Canção Original (com “Like a Bird”), ‘Sing Sing’ também fez história ao ser o primeiro filme lançado simultaneamente nos cinemas e em prisões nos Estados Unidos. A iniciativa foi realizada em parceria com a A24, o RTA e a ONG Edovo, que desenvolve conteúdo educacional acessível para mais de 1.100 instalações correcionais.

Além de seu impacto social, a produção também se destaca por detalhes inusitados. Algumas cenas, por exemplo, utilizam gravações reais das audições feitas para a escolha do elenco. Outro ponto é a política de remuneração igualitária adotada pela equipe, garantindo que todos os envolvidos na produção recebessem o mesmo salário, independentemente do cargo.

Com uma abordagem sensível e envolvente, ‘Sing Sing’ é um dos filmes mais comentados da temporada de premiações e promete emocionar o público com sua história real de esperança e redenção por meio da arte.

Veja o trailler:

Sair da versão mobile