
A Ryzí, marca brasileira reconhecida por suas criações autorais e conceituais em couro, segue explorando novas narrativas no design. Desta vez, a grife apresenta a segunda edição de sua parceria com a Turma da Mônica, mergulhando no universo de Chico Bento para lançar uma coleção cápsula cheia de nostalgia e personalidade.
Inspirada no icônico personagem e no filme recém-lançado, a collab traz dois modelos inéditos de bolsas, uma cesta de piquenique e um jogo americano em couro, todos desenvolvidos em edição limitada.
“A continuação dessa parceria é a união perfeita entre a identidade da Ryzí e da Turma da Mônica. Criamos juntos uma linha de design que traduz o melhor desse ícone da cultura brasileira”, destaca Luiza Mallmann, fundadora e diretora criativa da marca.
A paleta de cores remete ao universo de Chico Bento, com tons terrosos de marrom, amarelo, bege e laranja. Um dos destaques da coleção é a bolsa inspirada no inseparável porquinho do personagem, o Torresmo, que ganha uma versão lúdica com fechamento magnético nas costas. Já o segundo modelo faz referência ao clássico chapéu de palha do Chico Bento, reinterpretado com triângulos em tons naturais, que remetem à textura da palha.
Completando a linha, a coleção inclui uma charmosa cesta de piquenique e um jogo americano, ambos seguindo a estética rústica e sofisticada do chapéu.
A collab Ryzí + Turma da Mônica estará disponível para compra a partir de 5 de fevereiro de 2025 no e-commerce da marca, www.ryzi.com.br.