Revista Poder

Nos Bastidores do Mkt com Beats e Coco Leve

Collab do Carnaval: Beats e Coco Leve criam gelos saborizados para animar o esquenta

Por Elaine Ishibashi

Elaine Ishibashi, colunista de marketing do Glamurama,  Pedro Henrique Lima, CEO da Coco Leve e Mariana Porto, Dir. de Mkt Beats Ambev.

O Carnaval de 2025 está chegando, e para garantir que a festa comece ainda mais cedo, Beats, a marca de drinks prontos da Ambev, e Coco Leve, a primeira marca brasileira de gelos para drinks, se uniram para criar uma collab especial que promete ser um dos grandes hits da temporada: gelos não-alcoólicos saborizados nas versões Beats Senses, GT e Red Mix. Durante uma conversa com Elaine Ishibashi, colunista de marketing do Glamurama, Pedro Henrique Lima, CEO da Coco Leve, e Mariana Porto, Diretora de Marketing da Ambev, detalharam o lançamento, que visa trazer ainda mais diversão e frescor aos “Esquentas” e festas de Carnaval.

O que motivou o lançamento do gelo Beats?

Pedro: “A ideia de fazer essa collab com a Beats surgiu da nossa vontade de trazer mais uma inovação ao mercado de gelos para drinks. A Coco Leve já é referência por oferecer um gelo premium, que garante uma experiência mais prolongada e refrescante. Então, queríamos criar uma novidade para o Carnaval, um produto que fosse sinônimo de diversão, frescor e, claro, sabor — algo que adicionasse um twist à experiência Beats.”

Mari: “Para a Beats, que sempre se destaca por sua presença nas festas e esquentas, essa parceria com a Coco Leve foi uma maneira de oferecer algo único aos nossos consumidores. O gelo saborizado é uma extensão da nossa proposta de criar inovações únicas para os jovens para elevar a experiência dos esquentas com a galera ou no próprio Carnaval”

Collab: Beats Senses, Beats GT e Beats Red Mix

 

O que diferencia o gelo saborizado Beats Coco Leve das opções convencionais?

Pedro: ” Utilizamos a expertise da Coco Leve em criar gelos que duram até três vezes mais que o gelo convencional, graças ao nosso processo de congelamento ultra-rápido. Isso significa que ele mantém a bebida gelada por muito mais tempo, sem derreter rápido demais. Além disso, o sabor! Criamos versões específicas para combinar perfeitamente com os drinks Beats: frutas cítricas para o Beats Senses, limão, gengibre e hortelã para o Beats GT, e limão e framboesa para o Beats Red Mix, que é um lançamento exclusivo para o Carnaval.”

Mari: “Nosso trabalho é acompanhar as tendências dos jovens em consumir drinks misturados aos gelos saborizados, e, Beats, como a marca que lidera inovação nos Gen Zs, tinha que marcar presença. Com essa parceria, buscamos garantir que o produto não só agregue a experiência com Beats, mas também se alinhe com o que o consumidor espera para seu Esquenta e Carnaval: algo prático, divertido e de alta qualidade”.

 

Como a cantora Anitta se envolveu no lançamento?

Mari: “A Anitta, como Head de Criatividade da Beats, teve um papel fundamental na antecipação do lançamento da Red Mix. Durante o Carnatal, um dos maiores carnavais fora de época do Brasil, tivemos a oportunidade de levar o produto para alguns stakeholders, e a aceitação foi tão positiva que decidimos adiantar o lançamento. Anitta, com sua energia contagiante, foi a responsável por compartilhar a novidade no seu Instagram, conseguindo transmitir a proposta da collab e contagiar a todos com o espírito da festa”

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