Revista Poder

Los Angeles sobrevive a dias de terror com incêndios em curso e ventos ameaçadores

Los Angeles sobrevive a dias de terror com incêndios em curso e ventos ameaçadores

Imagem: Reprodução / X @mustafa_guldag

Los Angeles está em uma luta constante contra incêndios florestais devastadores que já destruíram milhares de casas e causaram a morte de 24 pessoas. Com ventos fortes previstos para retornar, as autoridades locais temem que a situação piore. Nos últimos dias, os bombeiros se dedicaram intensamente para controlar as chamas, aproveitando uma pausa temporária nas condições climáticas extremas.

Os ventos de Santa Ana, conhecidos por sua força destrutiva, haviam diminuído por breves momentos, dando uma folga para os bombeiros que usaram esse tempo para conter o avanço das chamas. Mas, com os ventos voltando à noite de domingo, a situação pode se tornar ainda mais grave, com ventos de até 112 km/h sendo esperados até quarta-feira.

Áreas residenciais estão em risco. O condado de Los Angeles já foi devastado por incêndios que consumiram quase 150 quilômetros quadrados de terra. Em várias partes da cidade, os incêndios se aproximam de áreas populosas, como Brentwood, deixando um rastro de destruição. A paisagem em muitas dessas regiões foi transformada em ruínas, com milhares de estruturas danificadas.

Além disso, a fumaça tóxica é uma grande preocupação. As autoridades pediram que os moradores da região fiquem alertas para ordens de retirada a qualquer momento, já que a qualidade do ar continua a piorar. Embora algumas áreas tenham sido totalmente contidas, como o incêndio de Hurst, outras ainda permanecem com as chamas fora de controle.

Sair da versão mobile