Revista Poder

MP investiga acidente fatal de avião em Ubatuba

MP investiga acidente fatal de avião em Ubatuba

Imagem: Reprodução / X @metropoles

Na manhã desta quinta-feira (9), um grave acidente aéreo em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, resultou na morte do piloto de uma aeronave. O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) já iniciou a investigação para apurar as causas e responsabilidades do desastre.

A aeronave, um modelo Citacion 525 fabricado pela norte-americana Cessna, ultrapassou a pista de pouso no Aeroporto de Ubatuba. Sem conseguir frear, o avião atravessou o alambrado e seguiu desgovernado até atingir uma mulher e uma criança que estavam em uma pista de skate. Em seguida, o avião colidiu na praia, explodindo. Além do piloto, que ficou preso às ferragens e morreu no local, outras sete pessoas ficaram feridas, incluindo quatro passageiros da aeronave e três vítimas que estavam na praia.

O promotor de Justiça Tiago Antonio de Barros Santos foi rápido em instaurar um procedimento para investigar o acidente. O MP solicitou informações preliminares à prefeitura de Ubatuba, à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), órgão responsável pela investigação. As respostas devem ser enviadas em até 48 horas.

O objetivo da investigação é verificar a regularidade da aeronave e as condições do aeroporto, além de identificar possíveis negligências ou falhas técnicas.

 

Sair da versão mobile