Revista Poder

Correios e Serasa lançam mutirão para renegociação de dívidas

Correios e Serasa lançam mutirão para renegociação de dívidas

Imagem: Reprodução/Freepik

A partir de 4 de novembro, os consumidores podem renegociar suas dívidas nas agências dos Correios, com descontos que podem chegar a 99%. Essa ação é uma parceria com a Serasa e ficará disponível até o dia 29 de novembro. Mais de mil empresas de diferentes setores participam da iniciativa, incluindo varejo, bancos e serviços de telecomunicações.

Sem taxas extras

Importante ressaltar que não há cobranças adicionais durante esse processo de renegociação. Os interessados podem consultar os endereços e horários das agências pelo aplicativo e site dos Correios. Essa é uma oportunidade valiosa para quem busca quitar dívidas acumuladas.

Além da ação nos Correios, os consumidores também podem participar de um mutirão promovido pela Febraban. Esse evento ocorre até 30 de novembro e conta com a colaboração do Banco Central e da Secretaria Nacional do Consumidor.

Combate à inadimplência

De acordo com Alice Maciel, gerente da Serasa, a meta é ajudar os brasileiros a renegociar suas dívidas. Ela enfatiza que a inadimplência afeta mais de 72,6 milhões de pessoas no país. Portanto, iniciativas como essa são cruciais para reverter essa situação.

Os consumidores podem escolher a data de vencimento e o número de parcelas ao renegociar suas dívidas. Para facilitar ainda mais, especialistas em finanças pessoais estarão disponíveis nas agências dos Correios até 6 de novembro, oferecendo orientações.

Passo a passo para renegociar nos Correios

  1. Encontre a agência dos Correios mais próxima.
  2. Dirija-se ao local com seu CPF e um documento de identidade.
  3. Solicite o serviço da Serasa Limpa Nome no balcão.
  4. Verifique suas dívidas e finalize o acordo.
  5. Receba o boleto de pagamento e quite a dívida.
  6. Aguarde a baixa da dívida em até cinco dias.
Sair da versão mobile