Revista Poder

Governo acredita que G20, COP30 e Brics irão impulsionar turismo no Brasil

Governo acredita que G20, COP30 e Brics irão impulsionar turismo no Brasil

O país sediará a COP30 em novembro do próximo ano em Belém (PA) - Reprodução Instagram (@celsosabinooficial)

Em 2025, o Brasil será anfitrião da Cúpula do Brics

O governo federal aposta na realização das cúpulas do G20 e dos Brics, além da COP 30, para fortalecer o turismo no Brasil. O ministro Celso Sabino afirmou que esses eventos oferecem uma oportunidade para “reverter” percepções negativas sobre os destinos brasileiros.

“Nestes eventos, o Brasil será visitado por líderes de alto nível de administrações públicas globais, chefes de estado e principais ministros, além de formadores de opinião de suas nações. Estamos trabalhando para corrigir imagens do nosso país que, por vezes, não refletem a realidade”, declarou.

O primeiro evento será a Cúpula do G20, marcada para o mês que vem no Rio de Janeiro, com a presença de autoridades de países que representam 75% do PIB mundial. O ministério acredita que a imagem da capital fluminense, especialmente em relação à segurança pública, precisa de um ajuste.

Sabino citou um ranking da Berkshire Hathaway, que classifica países em termos de segurança para viagens, no qual o Brasil avançou 27 posições recentemente, agora ocupando o 15º lugar no mundo, sendo o 1º da América do Sul e o 2º na América como um todo. “O Brasil é um país com estabilidade social, paz urbana e pujança econômica”, afirmou.

De acordo com a CNN, em 2025, o Brasil também será anfitrião da Cúpula dos Brics. Além disso, o país sediará a COP30 em novembro do próximo ano em Belém (PA). No caso, o evento que pode impulsionar o ecoturismo na Amazônia, já que ocorrerá na maior floresta tropical do mundo. Com o objetivo de promover internacionalmente seus destinos, o governo quer que, até 2027, o Brasil receba mais de 10 milhões de turistas por ano.

Sair da versão mobile