Revista Poder

Aeronave para repatriação deve chegar no Líbano nesta segunda (7)

Aeronave de repatriação deve chegar no Líbano nesta segunda (7)

O avião trouxe um primeiro grupo composto por 228 passageiros e três animais de estimação - Reprodução Instagram (@fab_oficial)

A aeronave decolou da Base do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, neste domingo (6)

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que trará a segunda turma de brasileiros repatriados do Líbano está previsto para chegar a Beirute nesta segunda-feira (7), aproximadamente às 10 horas (horário de Brasília).

A aeronave tem previsão de permanência breve no solo antes de iniciar seu retorno ao Brasil, com uma escala técnica programada para Lisboa, em Portugal. A execução desse plano, contudo, está condicionada à garantia de condições seguras para os voos.

De acordo com a CNN, o avião decolou da Base Aérea do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na tarde deste domingo (6). Isso aconteceu após trazer de volta o primeiro grupo composto por 228 passageiros e três animais de estimação.

Conforme informações divulgadas pelo governo federal, o voo deu prioridade a mulheres, idosos e crianças, além de dez bebês.

Aproximadamente três mil brasileiros expressaram o desejo de retornar ao país. Para isso, diplomatas e funcionários consulares do Itamaraty estão verificando a documentação necessária para facilitar o repatriamento dos cidadãos que se encontram no Líbano.

Na operação denominada “Raízes do Cedro”, a tripulação conta com uma equipe multidisciplinar. Ela é composta por três médicos, dois enfermeiros e dois psicólogos, para assegurar suporte e assistência aos passageiros durante a viagem.

Sair da versão mobile