Bolsonaro não fez nenhum pronunciamento público durante a carreata
Durante caravana nesta terça-feira (1º) por cidades do Vale do Paraíba em apoio a candidatos do seu partido, o ex-presidente Jair Bolsonaro enfrentou protestos de apoiadores que se negam a votar em políticos que migraram para o PL de olho no peso político do “mito“. Em São José dos Campos, militantes de direita levaram faixas protestando contra o candidato do partido, Eduardo Cury.
Durante uma carreata, Bolsonaro foi abordado por um apoiador que repetia: “Cury é oportunista“.
Depois de mais de 30 anos de filiação ao PSDB, Eduardo Cury migrou para o PL no último dia da janela partidária em abril.
Cury, que foi deputado federal por dois mandatos, sempre criticou a gestão do ex-presidente.
Ao ouvir a reclamação do apoiador, Bolsonaro deu de ombros. Aquele típico e conhecido gesto de “eu sei disso, mas fazer o que?”
Durante toda a carreata, Bolsonaro estava visivelmente constrangido e não fez nenhum pronunciamento público. Apenas se limitou a participar da carreata.
Bolsonaro nem sequer falou o nome do candidato em gravação com Cury. Quando deputado federal, Eduardo Cury votou contra vários projetos importantes para o ex-presidente.
Há pouco mais de um ano, em entrevista a um site local de notícias, Cury disse coisas como: “Bolsonaro não tem aptidão para ser presidente. Ele passou 4 anos brincando, xingando, atacando“, declarou.