Revista Poder

Urgente! Fogo no interior de SP atinge área preservada; Confira

Urgente! Fogo no interior de SP atinge área preservada; Confira

O estado de São Paulo está em alerta para risco de incêndio até a próxima quinta-feira - Foto: Pexels

O fogo, que começou em uma área de pastagem e foi reservado para a vegetação nativa, mobilizou equipes de combate a incêndios para conter o avanço das chamas

 

Em Espírito Santo do Pinhal, no interior de São Paulo, um incêndio que teve início nesta segunda-feira (23) destruiu 10 hectares de áreas de pastagem e Áreas de Preservação Permanente (APP). Ainda assim, o fogo foi controlado e extinto nesta terça-feira (24) por volta das 11h. No entanto, as equipes do Corpo de Bombeiros continuam no local para monitorar a situação e garantir que não haja reignição das chamas.

As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas, e as autoridades ambientais avaliam o impacto sobre a vegetação nativa e possíveis danos ao ecossistema local. Além disso, a Defesa Civil também está envolvida na resposta ao incidente e nas ações de prevenção de novos focos de incêndio na região.

O incêndio, segundo Metrópoles, começou na rua Assunta Marconcini Ragazoni, no bairro Paineiras. A resposta ao fogo contou com a participação da Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e brigadistas da Fazenda Santa Maria. Felizmente, não houve feridos no incidente.

Focos de fogo ativos

Atualmente, a Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que há 2 municípios com focos ativos de incêndio: Cajuru, na região de Ribeirão Preto, e São José do Barreiro, no Vale do Paraíba. Aeronaves de asa rotativa estão sendo usadas para combater as chamas nessas áreas.

Além disso, o estado de São Paulo está em alerta para risco de incêndio até a próxima quinta-feira (26). A Defesa Civil classificou o risco de queimadas como altíssimo em todo o estado, com exceção da região litorânea.

Sair da versão mobile