Revista Poder

Ataque israelense no Líbano mata 50 pessoas, afirmou ministério

Ataque israelense no Líbano mata 50 pessoas, afirmou ministério

Israel e Hezbollah trocam ataques há dias e isso aumentou a tensão por uma guerra ampliada no Oriente Médio - Reprodução Bluesky (@colletfla.bsky.social‬)

Os ataques israelenses atingiram o sul do Líbano

Nesta segunda-feira (23), o Ministério da Saúde do Líbano afirmou que pelo menos 50 pessoas morreram e mais de 300 ficaram feridas em ataques israelenses que atingiram o sul do país. Mulheres, crianças e médicos fazem parte dos feridos. O órgão afirmou que a contagem ainda é preliminar.

De acordo com a CNN, Israel e Hezbollah trocam ataques há dias e isso aumentou a tensão por uma guerra ampliada no Oriente Médio. Nesta segunda-feira (20), comandantes da organização libanesa morreram em uma ofensiva aérea israelense no sul da capital Beirute.

O Exército israelense anunciou aos civis no Líbano nesta segunda-feira (23) para que eles deixem as áreas onde o Hezbollah faz suas operações. Eles alertaram que, em breve, Israel “realizaria ataques precisos e extensos” contra o grupo em todo o país.

“Pedimos aos moradores de vilas libanesas que prestem atenção às mensagens e alertas publicados pelas FDI e os obedeçam”, explicou o porta-voz Daniel Hagari durante uma entrevista coletiva.

Anteriormente, segundo o jornal swissinfo.ch, o gabinete do ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, publicou um vídeo sobre o planejamento de ataques. “Estamos aprofundando nossos ataques no Líbano, as ações continuarão até atingirmos nosso objetivo de retornar os moradores do norte em segurança para suas casas”, afirmou Yoav Gallant. “Estes são dias em que a população israelense terá que mostrar calma”.

Sair da versão mobile