Revista Poder

Biden deseja reforçar segurança de Donald Trump após tiros

Joe Biden ainda afirmou que vai acompanhar as investigações

A polícia da Flórida e o FBI investigam as declarações sobre tiros no campo de golfe de Donald Trump neste domingo (15) - Reprodução Instagram (@joebiden)

Joe Biden ainda afirmou que vai acompanhar as investigações

Neste domingo (15), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que pediu para sua equipe garantir que o Serviço Secreto tenha os recursos para reforçar a segurança de Donald Trump. Biden fez a declaração após o FBI confirmar que iniciou uma investigação sobre uma suposta tentativa de assassinato contra o ex-presidente.

“Eu tenho direcionado minha equipe para garantir que o Serviço Secreto tenha todos os recursos, capacidade e medida de proteção necessárias para garantir a segurança contínua do ex-presidente”, explicou em uma nota compartilhada pela Casa Branca.

De acordo com a CNN, o presidente dos EUA pontuou que acompanha os desdobramentos do caso. “Fui informado pela minha equipe sobre o que a Polícia Federal está investigando como uma possível tentativa de assassinato do ex-presidente Trump hoje”.

Biden elogiou o trabalho do Serviço Secreto e afirmou seu alívio ao saber que Trump está bem. “Há uma investigação ativa sobre este incidente, à medida que as autoridades policiais reúnem mais detalhes sobre o que aconteceu. Como já disse muitas vezes, não há lugar para a violência política ou para qualquer violência em nosso país”, complementou.

A polícia da Flórida e o FBI investigam as declarações sobre tiros no campo de golfe de Donald Trump neste domingo (15). Além disso, houve a prisão de um suspeito e a apreensão de uma arma. Entretanto, ainda não há detalhes sobre a motivação do caso.

Sair da versão mobile