Até agora, a investigação sobre o sumiço do quadro de Banksy prendeu dois homens
Nesta sexta-feira (13), a polícia afirmou que encontrou uma das pinturas mais famosas do artista britânico Banksy, “Garota com Balão”, com dois homens suspeitos. A obra havia sido roubada de uma galeria de Londres na semana passada.
De acordo com a CNN, a obra mostra a tentativa de uma jovem de pegar um balão em forma de coração. Além disso, há vários murais por Londres e outros lugares que retratam a mesma imagem. A pintura de Bansky foi o único item roubado em uma invasão que aconteceu semana passada, afirmou a polícia. A obra voltará à galeria de arte.
Ambos os suspeitos, de 47 e 53 anos, receberam a acusação de roubo na quinta-feira (12) e permaneceram sob custódia policial. Eles já foram em um tribunal onde receberam liberação sob fiança e comparecerão perante um juiz em 9 de outubro.
A primeira aparição de “Garota com Balão” foi nas ruas do bairro Shoreditch, em Londres, em 2002. Entretanto, Banksy criou versões da pintura no sul de Londres em 2004 e no muro entre Israel e a Cisjordânia em 2005.
Banksy conquistou sucesso por seus grafites exteriores nitidamente irônicos com temas políticos. Anteriormente, era um pequeno grafiteiro da cidade inglesa de Bristol e, hoje em dia, seu trabalho se tornou valioso.