Revista Poder

Idoso morre durante surfe de piscina em Santa Catarina; Entenda

Idoso morre durante surfe de piscina em Santa Catarina; Entenda

O Surfland Brasil expressou pesar pela morte de Daniel Loriggio - Foto: Google Maps

Idoso faleceu enquanto praticava surfe em uma piscina de ondas artificiais em Garopaba

 

 

Nesta quarta-feira (4), um homem de 66 anos faleceu enquanto praticava surfe em uma piscina de ondas artificiais em Garopaba, Santa Catarina.

Ainda assim, encontraram Daniel Loriggio desacordado na água após ele se afastar da prancha, por volta das 11h de quarta (4). A equipe do Surfland Brasil, o parque onde ocorreu o incidente, retirou-o da piscina ainda com vida e deu os primeiros socorros.

Os bombeiros atenderam a ocorrência de afogamento e encontraram Daniel Loriggio em parada cardiorrespiratória. Entretanto, apesar dos esforços dos socorristas, que incluíram equipes do Samu e do helicóptero Águia da Polícia Militar, o idoso faleceu ainda no parque Surfland.

Além disso, o Surfland Brasil expressou pesar pela morte de Daniel Loriggio e decidiu fechar o parque por um dia em sinal de luto. Em suma, a empresa informou que um laudo está sendo elaborado pelo Serviço de Verificação de Óbito para investigar as causas do falecimento.

De acordo com UOL, Daniel Loriggio, que era professor aposentado e proprietário de uma propriedade nas instalações do parque, trabalhou no Departamento de Engenharia Civil da Universidade Federal de Santa Catarina. Embora tenha se aposentado em 2017, ele continuava a atuar como professor voluntário na instituição. A universidade também lamentou profundamente sua morte.

Confira abaixo nota de pesar feita pela empresa do surfe

Sair da versão mobile