Revista Poder

Q&A com Cici Navarro, fundadora do grupo Cherie

Confira o bate-papo exclusivo com uma das empresárias mais promissoras da atualidade

Cici Navarro_Sócia diretora do Grupo Cherie_Reprodução Instagram @cicinavarro

Visionária e com um olhar voltado à moda, ao empreendedorismo e à saúde, Cici Navarro, em parceria com a sua irmã, Cacá Navarro, fundou a Dra. Cherie. A marca de jalecos e scrubs é referência no segmento da saúde e bem-estar que, na maré da inovação, foi a primeira no Brasil a ter uma extensão de gastronomia: o famoso e instagrámavel Café Cherie. Além disso, a marca conta com a Cici Collection, linha full look inspirada no estilo de Cici Navarro em parceria com a Dra. Cherie.

Além de empresária, Cici também é influenciadora com mais de 200 mil seguidores nas redes. Por lá, conteúdos com dicas de empreendedorismo e moda são compartilhados diariamente. Diante de seu potencial de influência, a empresária também lidera a mentoria de carreira, “Ser para parecer ser” que, desde a sua estreia em 2023, é um sucesso entre o público feminino de diversas áreas.

Agregando à sua bagagem profissional de sucesso, Cici embarca agora no lançamento de seu Podcast “Café com Cici”, que segue o formato do seu quadro semanal no Instagram, mas com convidados de peso para falar sobre assuntos relevantes do mercado e da moda.

Cici Navarro é a nossa convidada e, abaixo, você confere um bate-papo exclusivo sobre os próximos passos da influenciadora e empresária:

A Dra. Cherie completa 10 anos em 2024 e já é uma marca referência no segmento. Como vocês enxergam o futuro do grupo Cherie e onde desejam chegar nos próximos 10 anos? 

Nossa visão para a Dra. Cherie nos próximos anos é de expansão. Temos um mercado potencial enorme tanto no Brasil, como global. Em termos de marcas, hoje temos um ecossistema que visa cuidar dos nossos clientes em toda sua jornada e assim queremos continuar, com esse olhar atento ao cliente e ao mercado, trazendo soluções inovadores que gerem valor para eles durante sua vida no trabalho.

Nosso olhar está sempre atento ao crescimento e visamos isso, mas também temos o olhar de continuar crescendo nossa comunidade, cuidando dos clientes que crescem junto com a gente e ampliando nossos produtos para que eles se sintam sempre pertencentes e sempre parte na nossa marca.

Sobre os próximos anos, pretendemos atender o mercado, expandir nossos pontos de contato com os nossos clientes, estar sempre atentos as necessidades do mercado, trazendo todas as melhorias que pudermos para diminuir barreiras no atendimento e deixar a compra mais fluida e prática possível. E, claro, expandindo tudo isso para o Brasil e para o mundo.

Além disso, reconhecemos que nossa marca nasceu para marcar a vida das pessoas de forma positiva, com isso queremos cada dia mais ser reconhecidos por uma empresa que preza por seus colaboradores de forma colaborativa. Hoje temos por vezes consecutivas o prêmio GPTW e somos muito felizes por poder proporcionar muitos empregos e desenvolvimento durante nosso crescimento.

Também como marca, queremos ampliar o impacto que geramos na sociedade através do nosso Instituto florir amor, fundado e liderado pela Cacá Navarro, onde apoiamos projeto de incentivo a educação como o Alicerce.

 Cici, é possível perceber que você e a Cacá Navarro são a imagem das marcas. Como vocês enxergam este poder de influência para o Grupo Cherie? E como estruturam as estratégias de comunicação através da influência?

Com certeza entendemos a importância que nossa imagem tem à frente da marca. Desde o início da minha carreira como comunicadora e influenciadora, sempre pensei em como poderia humanizar e trazer ainda mais conexão para os nossos clientes através da minha imagem.

Nessa era digital, é muito importante os clientes enxergarem a HUMANIZAÇÃO, isso gera mais confiança, mais inspiração e mais proximidade.

Ser influenciadora da marca, nos permite ter mais potencial de expansão dentro do ecossistema também, já que organicamente, já temos um grande potencial de marketing de influência. Em termos de estratégia, tem uma frase que amo: QUEM TEM PROPOSITO FAZ TUDO DE PROPOSITO.

A Dra. Cherie é um sonho transbordado do nosso coração, por isso existe tanta verdade em quem nos assiste todos os dias. Com isso, sempre podemos contar com a nossa influência em todas as estratégias. Mostro meu dia a dia, os bastidores de tudo, como tudo acontece na prática, uso as coleções no meu dia a dia intenso de trabalho, cuido dos meus seguidores para que eles sejam sempre escutados e claro uso os feedbacks para ser uma grande fonte de criação.

Quais são as suas expectativas com o lançamento do podcast Café com Cici? E o que os expectadores podem esperar dos episódios?  

A expectativa é de poder levar MUITOS insights e transformação para quem escutar e de fazer um projeto que atinja muita gente com esse objetivo. Podem esperar um podcast cheio de propósito, que visa mostrar para as pessoas que é possível sonhar e realizar.

O podcast vai falar MUITO sobre empreendedorismo, influência, propósito e como transbordar isso para o mundo com dicas práticas de quem já viveu e vive esse caminho!

Como é a sua rotina como diretora criativa das marcas? E como você se divide na tomada de decisões dos projetos do podcast e na sua mentoria?  

Minha rotina é intensa, assumir 3 áreas tão importantes da marca que são as diretorias de criação, marketing e expansão, exige muita energia.

Para isso preciso a cada dia mais melhorar meu nível de performance e planejamento para dar conta de tudo e de todas as decisões necessárias diariamente.

É claro, que conto com times incríveis, que todos os dias fazem acontecer! Como sempre falo: Ninguém faz nada sozinho.

O importante é saber que eu fiz uma escolha e sou muito feliz com ela, amo o que faço, mesmo diante dos inúmeros desafios. E com essa responsabilidade lido com as exigências que meu trabalho tem, como ter muita disciplina, eficiência, sabedoria para tomada de decisões, estar em constante busca por conhecimento e assim vai.

Além das diretorias, também tenho os meus outros braços de negócio, que partem da minha influência, que são as publicidades que faço, minhas palestras, meu braço de educação com a minha imersão e o mais recente projeto que é meu podcast. Tudo isso, exige muito planejamento, para que eu consiga dar foco e atenção para todas as atividades e negócios.

 

Cici, você está grávida do Matteo. Como pretende continuar liderando a empresa e os projetos que toca após o parto? E qual dica você dá para as mães empreendedoras que tem você como exemplo?

Pretendo continuar trabalhando dentro das minhas áreas da empresa, é claro que terei que adaptar muita coisa e contar ainda mais com meu time, com a autonomia necessária para que eles realizem os projetos planejados com a excelência que entregam. Mas acredito muito que o Matteo vai se orgulhar muito de saber que a mãe dele trabalha para levar para o mundo o melhor que ela pode, para movimentar e cuidar de tantas pessoas que são impactadas com as empresas.

Ainda vou aprender muito com a jornada, mas a dica que eu dou é saber suas prioridades, entender o porquê você faz o que faz todos os dias e conseguir ter o foco e energia dedicados na presença.

Pretendo estar de verdade pelo meu filho quando estiver nos seus momentos com ele, em estar de verdade no meu trabalho enquanto estiver lá. Somos feitos de várias facetas, ser mãe, não te torna menos profissional e amar seu trabalho não te torna menos mãe. O equilíbrio perfeito não vai existir, isso é um fato, a questão é lidar o melhor possível com essa jornada maluca de sermos várias versões de nós mesmos. E posso falar? Não vejo a hora de ver isso acontecer, me sinto pronta para todas as transformações que virão!

Sair da versão mobile