Revista Poder

É decretado luto oficial pela morte de PM em Criciúma; Entenda

É decretado luto oficial pela morte de PM em Criciúma; Entenda

Appel foi atingido por disparos de arma de fogo por um homem de 45 anos - Foto: Divulgação governo SC vélorio

No decorrer de uma abordagem de rotina por volta das 11h50, o criminoso, que estava na calçada, reagiu e entrou em confronto com o PM Davi Appel da Silva

 

 

O governador Jorginho Mello decretou luto oficial de três dias em Santa Catarina em respeito ao falecimento do 3º sargento da Polícia Militar, Davi Appel da Silva, de 37 anos. Nesta terça-feira (3), um homem de 45 anos efetuou disparos de arma de fogo e matou o PM durante uma abordagem de rotina em Criciúma. Apesar disso, o Diário Oficial do Estado publicou o decreto nesta terça-feira.

“Com o coração pesado, informo que decretei luto oficial de três dias em respeito a essa grande perda. Infelizmente é o primeiro caso de um policial morto em serviço durante a minha gestão. Quero expressar minha solidariedade à família do policial, aos seus colegas e a toda a Polícia Militar. E dizer que não mediremos esforços para garantir que este crime não fique impune e que o criminoso seja devidamente responsabilizado”, pontuou.

No decorrer de uma abordagem de rotina por volta das 11h50, o criminoso, que estava na calçada, reagiu e entrou em confronto com o PM. Davi Appel da Silva, ainda se encontrava dentro do veículo militar. Além disso, o incidente ocorreu na Rua Rodrigues Alves, Bairro Michel, em Criciúma.

Em suma, o homem conseguiu desarmar o policial e disparou contra ele. Após o crime, populares detiveram o autor. Segundo SC.gov, o indivíduo já tinha um histórico de passagens policiais por dano, lesão corporal, desacato, resistência, desobediência, violência doméstica, posse de drogas e ato obsceno.

Sair da versão mobile