Revista Poder

Musk ameaça apreender ativos no Brasil após bloqueio de Starlink

Musk ameaça apreender ativos no Brasil após bloqueio de Starlink

A ação visa garantir o pagamento de multas impostas ao X - Foto: Instagram @elon_musk_58953

O bilionário Elon Musk não forneceu detalhes sobre quais ativos estaria se referindo ou sobre a forma como planeja concretizar a intimidação

 

Nesta segunda-feira (2), o bilionário Elon Musk, proprietário do X, afirmou que tentará bloquear ativos no Brasil. Ele fará isso, se o governo Lula (PT) não reverter a decisão de bloquear recursos da Starlink, sua empresa de internet.

No entanto, o empresário não explicou quais ativos se refere ou como vai concretizar a ameaça. “A menos que o governo brasileiro devolva os bens ilegalmente apreendidos da X e da SpaceX, buscaremos a apreensão recíproca dos ativos do governo”, pontuou o Musk. “Espero que Lula goste de voar de avião comercial”.

De acordo com a Carta Capital, a Starlink, empresa de internet via satélite gerida por uma subsidiária da SpaceX, foi alvo de bloqueio de contas bancárias. Não por decisão do governo, mas por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

Além disso, a ação visa garantir o pagamento de multas impostas ao X, a plataforma de Musk, que atualmente não possui representação formal no Brasil.

Em suma, na mesma data, a Primeira Turma do STF confirmou a ordem de Moraes para bloquear o acesso à rede social de Musk no país. Isso até que a empresa cumpra as decisões judiciais.

Sair da versão mobile