Revista Poder

Pacto para enfrentar mudanças climáticas é assinado por empresários e economistas

Pacto para enfrentar mudanças climáticas é assinado por empresários e economistas

O documento pede um diálogo aberto para continuar o desenvolvimento econômico sustentável no Brasil - Reprodução Freepik (@tawatchai07)

O pacto pede um diálogo aberto para manter o desenvolvimento econômico sustentável no Brasil e enfrentar as mudanças climáticas

Mais de 50 empresários brasileiros assinaram um pacto para se comprometerem em ajudar os Três Poderes do Brasil para solucionar as mudanças climáticas. O documento se chama “Pacto Econômico com a Natureza”.

De acordo com a CNN, o texto pede um diálogo aberto para continuar o desenvolvimento econômico sustentável no Brasil sem esgotar a natureza. Entre os assinantes, estão Roberto Klabin, sócio minoritário da Klabin; Walter Schalka, conselheiro da Suzano e Vibra e os economistas Arminio Fraga e Joaquim Levy.

Além disso, o texto relembrou o COP. “Em 2025 o Brasil será anfitrião da COP, fórum global que discute o enfrentamento da crise climática. É fundamental que o país construa com profundidade e velocidade as diretrizes e metas de um plano nacional de descarbonização para ser levado ao evento”, afirmou.

“A catástrofe humanitária no Rio Grande do Sul e o recorde de focos de incêndio no Pantanal tornam ainda mais urgente a necessidade de unirmos esforços para enfrentar os desafios impostos pelas mudanças climáticas”. “Precisamos dos Três Poderes alinhados —tanto no diagnóstico das oportunidades e riscos pela frente, como no compromisso em torno de um programa que faça do Brasil uma potência de soluções sustentáveis”, ressaltou.

Veja quem assinou o documento:

Sair da versão mobile