Revista Poder

Looks 2 run: como montar uma produção para melhorar o desempenho na sua corrida 

Marcela Nardez destaca quatro aspectos importantes ao escolher vestimentas para a prática da corrida 

A corrida é um esporte que se popularizou nos últimos anos devido seus benefícios para o bem-estar mental e físico. Além dos cuidados para começar um esporte novo, a escolha certa da roupa de treino contribui para o desempenho e conforto durante a prática.  

Baseado nisso, convidamos a influenciadora digital Marcela Nardez – que segue um lifestyle saudável há 27 anos, pratica o esporte há 15 e recentemente ficou no pódio da Corrida Trackfield de Cuiabá – para compartilhar dicas de como montar o melhor look para o esporte.

 Tops e blusas 

O óbvio também precisa ser dito: o sportswear apresenta as melhores opções para a prática da corrida. Tops borboletas são ótimos por apresentarem um bom suporte durante os movimentos. Para o frio, blusas de manga comprida com tecido térmico te ajudarão a se manter aquecido durante o exercício. Como a prática desse esporte geralmente é feita ao ar livre, é importante também investir em tecidos que protejam a pele dos raios ultravioletas.  

 

Shorts e leggings 

Shorts ou leggings com boa compressão são ideais para a corrida – isso porque eles permitem uma melhor circulação de sangue, oxigenando os músculos e aumentando o tempo de sustentação do exercício. Apostar em peças em poliamida são ideais por não reterem suor, melhorando o conforto térmico, não ressecarem a pele e apresentarem uma boa elasticidade. 

E o tênis?  

Quando se trata de vestimenta, o tênis é um dos fatores mais importantes para que não haja complicações durante a corrid . Alguns aspectos precisam ser observados na escolha do melhor par: pisada, amortecimento, conforto, respirabilidade e responsividade – capacidade de responder aos estímulos.  Para achar estas características, busque peças com tecnologias como speed tech, ever grip e skin tech.  

 

Penteado 

Correr com o cabelo solto atrapalha a visão e consequentemente o desempenho. Além disso, quando corremos, é comum que transpiremos mais e o suor pode ressecar os fios. Então, a melhor opção para a corrida é fazer um rabo de cavalo ou coque, não deixando que as pontas do cabelo entrem em contato com a transpiração. Usar uma faixa também contribui para que o suor não escorra para os olhos.

 

Fotos: Reprodução Instagram

Sair da versão mobile