Na véspera do debate promovido pela afiliada da Record em Sergipe, que reuniu os candidatos à Prefeitura de Aracaju, a candidata do PL, Emília Corrêa, encontrou-se de forma reservada com Sérgio Cursino, apresentador do programa e radialista. A rádio Fan revelou essas informações nesta terça-feira (20), o mesmo dia em que exibiram o debate na TV Atalaia, às 12h.
A rádio teve acesso a uma alegada troca de mensagens entre Sérgio Cursino e um assessor de Emília Corrêa, nas quais combinam o encontro. Além disso, o veículo publicou um vídeo (confira abaixo) que registra a chegada e a saída do apresentador e da candidata em um local escolhido, uma empresa de cursos de oratória, na segunda-feira (19).
Ainda assim, as mensagens trocadas com o assessor, o radialista teria solicitado que o encontro com a candidata para a preparação ao debate ocorresse em um “ambiente de reunião discreto e onde só haja pessoas da mais extrema confiança”.
Cursino também teria enviado sugestões de perguntas para a candidata fazer aos seus adversários no debate, que incluem:
- Luiz Roberto (PDT)
- Candisse Carvalho (PT)
- Delegada Danielle (MDB)
- Yandra (União Brasil)
Segundo Metrópoles, durante as mensagens, Sérgio teria até sugerido como Emília Corrêa deveria responder se questionada sobre sua contratação pela campanha, já que ele presta serviços de locução para programas eleitorais.
Em suma, após a divulgação da reportagem pela rádio Fan, a TV Atalaia decidiu substituir Sérgio Cursino como mediador do debate. Então, ele foi substituído por Gilvan Fontes.