Revista Poder

Prefeitos de São Paulo e Rio preparam homenagens ao Silvio Santos

Silvio Santos morou em uma casa no bairro do Morumbi, na zona Sul de São Paulo. Enquanto isso, a sede do SBT fica às margens da Rodovia Anhanguera, na região de Osasco, região metropolitana da capital paulista

Prefeitos de São Paulo e Rio preparam homenagens ao Silvio Santos

Ricardo Nunes afirmou que existem quatro possibilidades de homenagens - Reprodução Instagram (@SBT)

Após a morte de Silvio Santos neste sábado (17), em decorrência de uma broncopneumonia, os prefeitos de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), afirmaram que irão fazer homenagens físicas ao apresentador. A ideia dos políticos é eternizar o legado do apresentador nas duas cidades: A de origem e a que escolheu para fazer seu sucesso.

De acordo com a CNN, em relação à São Paulo, Nunes afirmou que há quatro possibilidades em mente. Uma das ideias é batizar o ‘Paulistão da Saúde’, um complexo de serviços hospitalares que ficará na Vila Maria, zona Norte da cidade.

Além disso, também existe a chance de dar o nome de Silvio Santos a um CEU (Unidade escolar para crianças e adolescentes) que tem a previsão de entrega para dezembro. No caso, o nome do apresentador também poderá batizar a ponte Pirituba/Lapa.

“Também faremos uma homenagem com busto, mas essa vou conversar com a família”, contou à CNN o prefeito de São Paulo. Silvio Santos morava em uma casa no bairro do Morumbi, na zona Sul da cidade. Enquanto isso, a sede do SBT fica às margens da Rodovia Anhanguera, na região de Osasco, região metropolitana de SP.

Já no Rio de Janeiro, a homenagem  para Silvio Santos poderá ser realizada na Lapa, bairro onde o apresentador passou sua infância. O bairro concentra alguns dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, como o Circo Voador, a Fundição Progresso e os Arcos da Lapa. Em seu perfil no X, o prefeito Eduardo Paes afirmou que sua gestão conversa com o cartunista Ique Woitschach, artista responsável por criar uma estátua de bronze do cantor Martinho da Vila, exposta na cidade de Duas Barras, no interior do Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile