Revista Poder

Jovem morre após picada de aranha-violinista; Entenda

O jovem Giuseppe Russo faleceu devido a complicações mais de um mês após ter sido picado

Jovem morre após picada de aranha-violinista; Entenda

O diretor-geral do hospital Tricase relatou que Russo apresentava uma lesão cutânea com bolhas e recebeu tratamento com antibióticos e anti-inflamatórios - Foto: Instagram @izzydog2014

Giuseppe Russo, um jovem de 23 anos, morreu devido a complicações causadas pela picada de uma aranha-violinista. Ainda assim, o caso ocorreu em Collepasso, na região de Puglia, no sul da Itália, e foi divulgado pela mídia local neste fim de semana.

De acordo com o Diário do Nordeste, investigações clínicas estão em andamento para apurar a morte do jovem, que ocorreu no último sábado (17) após semanas de tratamento. Enquanto fazia jardinagem em julho, Giuseppe Russo levou uma picada de aranha. Além disso, horas após o contato, começou a sentir ardência e formigamento na área afetada.

Em entrevista, o diretor-geral do hospital Tricase relatou que Russo apresentava uma lesão cutânea com bolhas e recebeu tratamento com antibióticos e anti-inflamatórios. No entanto, sem melhora, transferiram-no para a comuna de Lecce, onde passou por cirurgias, mas não conseguiu superar as complicações.

O médico também mencionou que o jovem tinha problemas pulmonares, embora ainda não seja possível estabelecer uma ligação direta entre a picada da aranha e essas condições de saúde.

Em suma, chamam a aranha-violinista assim devido à mancha em forma de violino no corpo. Além disso, encontram essa espécie, geralmente de pequeno porte, em países mediterrâneos, na Ásia e na América do Norte.

Sair da versão mobile