Revista Poder

CNU destaca como a educação pode reduzir desigualdades sociais

O gabarito preliminar das provas objetivas será publicado na próxima terça-feira (27)

CNU destaca como a educação pode reduzir desigualdades sociais

O gabarito preliminar das provas objetivas será publicado na próxima terça-feira (27) - Foto: Pexels

Neste último domingo (18), os candidatos ao Concurso Nacional Unificado (CNU ) enfrentaram questões de múltipla escolha, além de perguntas discursivas e uma prova de redação.

Para os candidatos às vagas de nível médio, o “Enem dos concursos (CNU)” exigiu uma redação com o tema: “Em que medida a educação e o progresso científico e tecnológico podem contribuir para reduzir as desigualdades socioeconômicas e ampliar o desenvolvimento da sociedade brasileira?”

Além disso, a redação não foi exigida para os candidatos às vagas de nível superior. Em vez disso, eles responderam a uma questão dissertativa, com temas que variaram conforme o bloco temático escolhido. Ainda assim, o maranhense Murilo Azevedo, que está concorrendo a uma vaga para auditor fiscal, comentou sobre a questão dissertativa.

Em suma, de acordo com a Agência Brasil, nesta segunda etapa, as provas irão até às 18h, e para os candidatos que pediram tempo extra, o concurso terminará às 19h. Os cadernos de provas devem estar disponíveis às 20h. Publicarão o gabarito preliminar das provas objetivas na próxima terça-feira (27).

Sair da versão mobile