Ana Patrícia e Duda estão na final do vôlei de praia feminino das Olimpíadas de Paris 2024. Nesta quinta-feira (8), a dupla brasileira venceu as australianas Mariafe e Clancy por 2 sets a 1, com os resultados de 20/22, 21/15 e 15/12, assegurando seu lugar na decisão.
O jogo foi intenso na Arena Torre Eiffel. Ana Patrícia e Duda começaram bem no primeiro set, mas sofreram uma virada na reta final da parcial. No segundo set, de acordo com a UOL mostraram segurança e venceram com tranquilidade. O tie-break foi marcado por muitos rallies e terminou a favor do Brasil.
Ainda assim, antes da partida desta quinta-feira, a dupla brasileira não havia perdido nenhum set. Ou seja, elas chegaram à semifinal com cinco vitórias anteriores por 2 sets a 0. Liderando o ranking mundial, Ana Patrícia e Duda disputarão sua primeira final olímpica. Além disso, as atletas formaram a dupla após as Olimpíadas de Tóquio 2020
Na decisão, as brasileiras enfrentarão as canadenses Brandie Wilkerson e Melissa Paredes, que venceram a dupla suíça Nina Brunner e Tanja Huberli por 2 a 1. Em suma, a final está agendada para esta sexta-feira (9), às 17h30 (horário de Brasília).
O Jogo de Ana Patrícia e Duda
As australianas venceram o primeiro set por 22 a 20. As duas voleibolistas começaram bem, com uma vantagem de 9 a 5, mas perderam o controle quando Clancy entrou em uma sequência de saques. O Brasil conseguiu retomar a liderança momentaneamente, alcançando 18 a 15, mas uma série de erros permitiu que Mariafe e Clancy virassem o jogo e levassem a parcial.
O segundo set foi favorável às brasileiras, que venceram por 21 a 15. Inicialmente nervosas, Ana Patrícia e Duda se recuperaram rapidamente e se destacaram com uma defesa firme, aproveitando os erros das australianas e sendo eficazes tanto nos contra-ataques quanto nos saques.
O terceiro set foi cheio de emoção, com as duas duplas alternando pontos. Ana Patrícia e Duda brilharam na fase final, especialmente após um longo rali que garantiu um ponto brasileiro graças a uma defesa de Duda. O Brasil também se beneficiou de um erro de devolução das australianas no penúltimo ponto e fechou o set com uma vitória decisiva.